Sanepar implanta interceptor para desativar estações de esgoto em Toledo (PR)

Na próxima sexta-feira (02), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) começa novas obras de ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário de Toledo. Nesta etapa, será executada a instalação do interceptor de esgoto que vai permitir a desativação das estações de tratamento de esgoto do Jardim Bressan, Paulista, Dom Pedro e Parizotto. Serão assentados mais de 2 mil metros de tubulação de 700 milímetros de diâmetro.

Por se tratar de rede de grande porte e pela presença de árvores, postes de energia de alta tensão e galerias de água pluvial, ficou inviável a instalação do interceptor no passeio público. Por esta razão, os trabalhos serão executados na área de estacionamento da Rua Senador Atílio Fontana, no sentido Centro ao Bairro Panorama.

A ampliação do sistema de esgoto prevê ainda a execução de duas travessias nas duas pistas para que seja concluída a interligação da ETE Paulista. Por segurança e para facilitar a execução das obras, o tráfego de veículos ficará fechado pelo período de até 15 dias.

A Sanepar destaca que os transtornos causados pelas obras serão temporários e informa que, após a conclusão do assentamento da tubulação, será realizada a recomposição dos pavimentos que forem danificados para liberação completa do tráfego no local.

A conclusão das obras do interceptor está prevista para o mês de junho.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores