Podcast trata da situação do saneamento no Brasil;

Folha de S. Paulo
11/10/2019

No país, 100 milhões vivem sem rede de esgoto; falta de planejamento agrava quadro

O Brasil tem 35 milhões de pessoas vivendo sem acesso à rede de abastecimento de água, pilar do saneamento básico. O outro pilar, o acesso à coleta e tratamento de esgoto, está mais atrasado: inexiste para 100 milhões, quase a metade da população do país.

A situação parece ainda estar longe de mudar. Se o ritmo e o investimento atuais forem mantidos, bem como o tamanho da população, serão necessários mais 50 anos para o país atingir 100% de acesso nas duas categorias (projeções de entidades do setor colocam a universalização do acesso para depois de 2060).

O Café da Manhã desta sexta (11) trata de saneamento básico e conta com a participação especial de Bruno Leite, 8, e Luiza Leite, 5, do E se… podcast —uma homenagem ao Dia das Crianças.

A entrevistada do episódio é a repórter em Brasília Natália Cancian. 

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio clicando no link: https://www1.folha.uol.com.br/podcasts/2019/10/podcast-trata-da-situacao-do-saneamento-no-brasil-ouca.shtml

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account