Matelândia (PR) recebe mais 24 km de redes coletoras de esgoto

Obras serão feitas em um ano e vão elevar para mais de 87% o índice de atendimento com coleta e tratamento do esgoto da cidade

Por Gerência de Comunicação e Marketing – Cascavel – Sanepar

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciou nesta segunda-feira (10) as obras de ampliação do sistema de esgoto sanitário de Matelândia, que irão beneficiar os moradores da Vila Pasa e do Bairro São Cristóvão. Com isso, o índice de atendimento com coleta e tratamento de esgoto na cidade será de mais de 87% da população.

Na sexta-feira (14), a Sanepar vai se reunir com os moradores das regiões contempladas para explicar a obra, seus benefícios, o cronograma de implantação das redes e orientar sobre quando e como poderão ser feitas as interligações dos imóveis à nova rede. A reunião será às 1h, no Centro Comunitário do Bairro São Cristóvão.

Investimentos – Serão implantados 24,2 km de redes coletoras para atender 900 moradias. Para transportar o esgoto de uma bacia para outra, foram instaladas três travessias na BR 277. A conclusão deste investimento, de mais de R$ 3,3 milhões, está prevista para setembro do próximo ano. Todo o esgoto coletado hoje e o das novas ligações têm a garantia de tratamento adequado na estação existente na cidade.

Para implantar as redes, a Sanepar alerta que será necessário abrir valas e fazer a movimentação de terra, o que poderá trazer transtornos temporários para os moradores. Em alguns casos, será necessário quebrar calçadas e pavimentos. A Sanepar reitera que o que for danificado será recomposto até o término das obras.

A liberação da rede para que os imóveis sejam interligados ao sistema será feita de acordo com o cronograma de implantação em cada bairro. Portanto, antes de fazer a ligação, os moradores devem aguardar a visita dos técnicos da Sanepar, que irão orientar sobre a forma correta de executar a ligação e definir o prazo em que poderá ser feito o serviço.

Obras em andamento – A Sanepar também está concluindo a implantação de 1,5 km de rede coletora que vai atender 70 famílias em diversos locais da cidade. Esta obra está sendo realizada pelo programa Expansar, com recursos da empresa.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores