Implantação da rede de esgoto está na reta final em Concórdia (SC)

Faltam apenas oito ruas para a conclusão dos trabalhos.

As obras de implantação da rede de coleta de esgoto de Concórdia (SC) chegam à reta final. Com 92% da rede já implantada, faltam apenas oito ruas para a conclusão dos trabalhos: Dr. Maruri, Atalípio Magarinos, Getúlio Vargas, Comércio, Orestes Farina, Eugênio Zanatta, 29 de Julho e Santa Catarina.

A expectativa da equipe técnica responsável pela execução da obra é de terminar as atividades até agosto. De acordo com o Engenheiro sanitarista da Companhia Catarinense de águas e Saneamento (CASAN), Cristian Marquezi, a obra nesses locais é mais complicada devido à densidade de imóveis e outros serviços já implantados, como água. As condições do tempo e do solo também são fatores imprevisíveis que podem retardar a obra.

Confira os trechos em obras atualmente:

Rua Dr. Maruri (entre as ruas Leonel Mosele e Domingos Machado de Lima)
Rua Atalípio Magarinos (entre as ruas do Comércio e Marechal Deodoro)
Rua do Comércio (entre as ruas Antônio Brunetto e Atalípio Magarinos)
Rua 29 de Julho (entre as ruas Eng. Ahrons e Jacob Selbach)
Rua Getúlio Vargas (entre as ruas Ivo Biezus e Cerejeiras)
Rua Nicolau Camilioto (Entre as ruas Cândido Ramos e Eugênio Zanatta)
Rua Eugênio Zanatta (entre as ruas 29 de Julho e Santa Catarina)
Rua Atalácio Reginato (entre a Rua Romano Anselmo Fontana e Travessa Lamonatto)

Vistorias

A equipe técnica da obra do Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia, juntamente com a equipe técnica da prefeitura, também segue realizando a vistoria nas ruas que já receberam a rede de coleta de esgoto.

Esse trabalho tem como objetivo identificar trechos danificados para que sejam reparados antes da conclusão da obra. As equipes irão percorrer aproximadamente 55 quilômetros, observando detalhes da obra e realizando o levantamento de todos os pontos que irão precisar de manutenção. Isso deve incluir, principalmente, trechos em que o pavimento cedeu, formando desníveis na rua.

SES Concórdia

A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Concórdia é uma obra que está sendo executada com um investimento de R$ 40,3 milhões. Quando finalizada, permitirá que o município passe de um índice de 6,7% para 42% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto. Mais de 25 mil habitantes serão beneficiados. O Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia abrange os bairros Jardim, Vista Alegre, Centro, Imigrantes, São Miguel, Liberdade, Floresta, Imperial, Sunti, Nazaré e Nações. Todos estes já receberam a Rede de Coleta de Esgoto, com exceção do Centro, que está em execução.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores