Para participar, os interessados devem ter idade superior a 18 anos e ter concluído o ensino fundamental

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
08/04/2019 às 15h46

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, prorrogou as inscrições para curso técnico gratuito. Ao todo, são 64 vagas para a formação em saneamento, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem realizar inscrições nos dias 8 e 9 de abril, das 15h às 19h, de forma presencial. O candidato deve comparecer ao campus, localizado na rua Emídio dos Santos, no Barbalho.  

Para participar, os interessados devem ter idade superior a  18 anos e ter concluído o ensino fundamental. Do total de vagas oferecidas, 32 vagas serão preenchidas no primeiro semestre letivo de 2019 e as outras 32 vagas no segundo semestre letivo do mesmo ano. 

A seleção será composta das etapas de inscrição, entrevista socioeconômica e educacional, participação em palestra informativa e elaboração de memorial profissional.

A ocupação das vagas se dará por ampla concorrência, pelo sistema de cotas para estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas ou pela reserva de vagas para pessoas com deficiência.

O curso

O profissional técnico poderá atuar em construtoras, escritório de projetos e consultorias nas atividades de planejamento, execução, manutenção e fiscalização de obras de saneamento básico urbano, sustentabilidade e meio ambiente. Mais informações através do telefone (71) 2102-9511.