Estudantes visitam Estação de Tratamento de Água de Floresta Azul, no sul da Bahia

Uma turma de 34 estudantes e nove professores da Escola Stela Dalva, do município de Santa Cruz da Vitória (BA), participou, na manhã da última terça-feira (23), de uma visita guiada às instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Floresta Azul, no sul da Bahia. A assistente social Thaíse Dias, da Unidade Regional de Itabuna (USI), fez uma apresentação sobre a atuação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) e a importância do saneamento básico para a saúde da população, além de detalhar todo o processo de tratamento da água, desde a captação até a destinação final na casa de cada usuário.
A diretora da Escola Stela Dalva, Nádia Fernandes, destacou o caráter pedagógico da visita, já que “neste semestre os alunos estão justamente desenvolvendo estudos e trabalhos sobre a água”. Cada aluno levou por escrito uma pergunta sobre aspectos do tratamento da água e o combate ao desperdício. Os questionamentos foram respondidos pela bióloga Lorena Lacerda Santos, que coordena o laboratório de análises da USI, e pelo gerente do Escritório Local de Floresta Azul, Júlio César Mafra Aquino.
A assistente social Thaíse Dias informou que, por motivo de segurança, a visita foi restrita às instalações térreas da ETA. Cada grupo de alunos foi conduzido por um professor. O município de Santa Cruz da Vitória, que não tem ETA, é abastecido por uma adutora que parte de Floresta Azul. A diretora Nádia Fernandes disse que a visitação “reforçou o aprendizado dos alunos, que certamente ficaram mais conscientes da necessidade de preservação do meio ambiente e dos recursos naturais”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores