Cosanpa realiza mutirão da campanha “Conta em Dia”

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realiza um mutirão de corte entre os usuários inadimplentes por mais de 30 dias. O mutirão faz parte da campanha “Conta em Dia”, que negocia débitos em atraso, retira multas e juros e dá descontos de até 90% no valor principal. As equipes seguem um roteiro no centro da cidade e também na Região Metropolitana de Belém.

O mutirão na terça-feira, 21, nos bairros de Canudos, Fátima, Umarizal, Campina, Guajará e Cidade Nova, e segue nesta quarta, 22, nos bairros do Telégrafo, Umarizal, Nazaré e Reduto. “Antes de iniciar o corte, foi enviado um aviso a esses clientes, mas não houve retorno para a negociação dos débitos”, informou o gestor de recuperação de crédito da Cosanpa, Robson Querino.

A campanha Conta em Dia é uma iniciativa da Cosanpa por meio da qual os clientes inadimplentes têm a oportunidade de ficar em dia com a concessionária. “Essa é a terceira edição da campanha este ano e estamos privilegiando os clientes que queiram pagar os débitos negociados à vista. A estes são concedidos mais 20% de desconto”, acrescentou o gestor da Cosanpa.

A ideia da campanha é melhorar o desempenho de arrecadação da empresa, que vem caindo desde 2015, quando a média de inadimplência anual chegou a 30%. Em 2016, esse índice foi de 36% e neste ano já está em 37%. Segundo informações da Diretoria de Mercado da Cosanpa, o valor que deixa de ser arrecadado por causa da inadimplência atinge a média de R$ 9 milhões ao mês.

Desde o início da campanha, no dia 9 de novembro, até agora, a Cosanpa já efetuou um total de 1.570 negociações no valor de R$ 937 mil. Mais da metade dos clientes, 55%, preferiu optar pelo pagamento à vista por conta das vantagens dos descontos. Sendo 867 quitações de conta à vista e 703 negociações parceladas.

Angela Pires Dias soube da campanha pela televisão e em uma rede social da Companhia. Angela está com as contas atrasadas há 10 meses. “Através dessa campanha vai ser possível regularizar a minha dívida com a Cosanpa”, disse. A Campanha Conta em Dia vai encerrar no dia 30 deste mês.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores