Corsan vai inaugurar centro de treinamento e ampliação de laboratório

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) inaugura, na próxima quinta-feira (21), a ampliação de seu Laboratório de Análises de Águas, além do Centro de Capacitação em Segurança do Trabalho da Universidade Corporativa da Companhia (Unicorsan). O evento de inauguração ocorre às 9h30, na av. Antônio de Carvalho, n° 2667, em Porto Alegre.

Com investimento de R$ 1.331.762,00, foi ampliado o setor de análises biológicas do Laboratório. Na nova área, serão analisados os parasitas Giardia e Cryptosporidium, para atendimento à legislação de potabilidade da água. A previsão é de que sejam analisadas 40 amostras por mês.

No Centro de Capacitação em Segurança do Trabalho da Unicorsan, a Companhia implantou um simulador para treinamentos de espaço confinado e de trabalho em altura. Alinhada ao Planejamento Estratégico da Corsan, a implantação atende às Normas de Segurança do Trabalho e às necessidades de treinamento da empresa.

Foram investidos R$ 100 mil no novo centro, que gera diversos benefícios, como a redução de custos com a terceirização de cursos, maior abrangência no cumprimento da legislação, melhoria na capacitação dos empregados e na realização de serviços especializados, desenvolvimento e aprimoramento de técnicas apropriadas à área de saneamento, compatibilização de cursos em segurança do trabalho e melhor aproveitamento do complexo existente na av. Antônio de Carvalho.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores