Concórdia, bairro de Florianópolis (SC), tem 60% de sua obra de esgotamento sanitário já concluída

A implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Concórdia, bairro de Florianópolis (SC), possui atualmente um índice de 60% da obra concluída. A execução do projeto está organizada em duas frentes de trabalho: a implantação da rede de coleta de esgoto e das estações elevatórias de esgoto, e a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

As obras que são realizadas no Centro e nos bairros de Concórdia fazem parte da etapa de implantação da rede de coleta, que será responsável por transportar o esgoto das residências até a Estação de Tratamento. Essa será a primeira a ser concluída, atualmente com um índice de 76% de execução.

De acordo com o cronograma de obras do Consórcio Trix – Infracom, responsável pela execução do projeto, as obras de implantação da rede de coleta devem ser finalizadas em fevereiro de 2018. Porém, podem ocorrer atrasos devido ao mau tempo ou a alterações e adaptações necessárias no projeto.

Já a etapa de construção civil, que envolve as Estações Elevatórias e a Estação de Tratamento de Esgoto, está 12% executada, e deve ser finalizada na metade do ano que vem se tudo ocorrer de acordo com o cronograma.

Confira o cronograma de obras para as próximas semanas:

CENTRO
• Rua Orestes Farina (Construção da Estação Elevatória de Esgoto)
• Romano Anselmo Fontana (Entre as ruas Marechal Deodoro e Dr. Maruri)
• Rua Marechal Deodoro (trecho entre as ruas Adolfo Konder e Leonel Mosele)
• Rua Marechal Deodoro (trecho entre as ruas Emílio Kerber e Adolfo Konder)
• Rua Anita Garibaldi (entre as Ruas Getúlio Vargas e Antônio Brunetto)

SUNTI
• Rua 29 de julho (trecho entre as ruas Delfino Paludo e Cândido Ramos)

D’ITALIA
• Rua Veneza (entre as ruas Treviso e Vicenza)
• Rua Verona (entre as ruas Milano e Treviso)

JARDIM
• Rua Romano Anselmo Fontana

NAÇÕES
• Rua Segundo Dalla Costa (trecho entre a rua Equador e a Travessa Favassa)

LIBERDADE
• Rua João Ampese

Motoristas devem manter atenção nos locais de obras
Todas as ruas citadas acima estarão com trechos parcialmente interrompido. Para garantir a segurança de todos e o bom andamento do trânsito, os motoristas devem ficar atentos à sinalização que é feita com placas e cercas de isolamento. Funcionários da empresa e, se necessário, agentes de trânsito do município também orientarão o tráfego nos locais de obras para garantir o fluxo de veículos com mais segurança.

Atendimento ao público
Para facilitar o atendimento à população, a CASAN disponibilizou o seguinte número de telefone para contato (49) 3442-0343, e o emailsesconcordia@casan.com.br. O munícipe pode entrar em contato para obter mais informações e orientações sobre a implantação ou funcionamento do Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores