Novo presidente quer contribuir com soluções para os problemas das cidades, como deficit habitacional, violência e falta de transporte público

Agência Câmara Notícias

13/03/2019 – 22h54

O deputado Pr. Marco Feliciano (Pode-SP) foi eleito nesta quarta-feira (13) para presidir a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara.

Ele quer contribuir com soluções para problemas que afligem a população brasileira.

“Nossas cidades acolhem 84% da população e concentram os mais graves desafios”, destacou. Entre os problemas a serem efrentados, Feliciano citou o deficit habitacional, a violência, o crescimento desordenado e falta de transporte público.

A comissão discute e vota projetos sobre ocupação do solo urbano, habitação, transportes urbanos, saneamento ambiental, regiões metropolitanas e regiões integradas de desenvolvimento.

Para 1º vice-presidente, foi eleito o deputado José Medeiros (Pode-MT); e para 2º vice, o deputado José Nelto (Pode-GO).

Perfil
Marco Feliciano tem 46 anos e está sem seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Eleito em 2010 e em 2014 pelo PSC, Feliciano foi reeleito no ano passado pelo Podemos.

Feliciano é formado em Teologia. Em 2013, ele presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Na legislatura passada, foi 1º vice-presidente das comissões especiais que analisaram o Estatuto da Família (PL 6583/13) e o projeto sobre liberdade de opinião de ministro religioso (6314/05).

TEMPO REAL: