CASAN amplia capacidade de tratamento de água da estação de Porto Belo (SC)

O Sistema de Abastecimento de Água de Porto Belo vai ser ampliado a partir desta terça-feira, dia 26, com obras na Estação de Tratamento (ETA) da cidade, visando aumento da produção e a melhoria da qualidade.

Com a obra, a ETA vai receber dois novos filtros em aço inoxidável que vão aumentar em 50 litros por segundo a capacidade de produção da unidade. Juntamente com os novos filtros será implementada a automação do processo de filtragem, permitindo que o quadro de comando da estação tenha um sistema de lavagem automatizada, com sensores de níveis ultrassônicos.

Além de um ganho expressivo na capacidade de produção, a implementação dos filtros e a automação vão melhorar o controle e a qualidade da água disponibilizada à população de Porto Belo. Essa implementação, realizada a partir de acordo entre a Companhia e a Prefeitura Municipal, representa um investimento de R$ 541 mil.

A recuperação do Sistema deverá ocorrer de forma rápida, com a maioria dos bairros recebendo água ainda no final da tarde de terça-feira. As pontas de rede serão reabastecidas ao longo da noite, sendo que a normalização completa só ocorrerá durante a madrugada de quarta-feira.

Para um melhor retorno do Sistema, a CASAN recomenda que nesta terça-feira a população limite o uso de água ao essencial, evitando lavar casas, pátios, calçadas e carros, fechando a torneira ao lavar louças e escovar os dentes e adiando, se possível, o uso de máquina de lavar roupa. Para outros esclarecimentos a Companhia disponibiliza o fone 0800.643.0195, da Central de Atendimento.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores