Bairro de Juazeiro do Norte (CE) recebe serviço de prevenção contra vazamento

Por Assessoria de Comunicação da Cagece

O objetivo dos serviços é evitar ocorrências de vazamentos e a consequente intervenção na via, especialmente em época de romaria, período em que há maior concentração de população flutuante no local.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deu início neste mês a um serviço de prevenção de vazamentos por meio da substituição de ramais de ligação de água e também a recuperação das vias no bairro Horto, em Juazeiro do Norte (CE).
A primeira etapa dos trabalhos prevê a substituição de aproximadamente 150 ramais que ligam a rede de distribuição de água da companhia aos imóveis, bem como a recomposição das vias.

O bairro Horto é o principal ponto turístico da cidade. O objetivo dos serviços é evitar ocorrências de vazamentos e a consequente intervenção na via, especialmente em época de romaria, período em que há maior concentração de população flutuante no local. No total, três equipes da companhia executam os serviços no bairro.

De acordo com o gerente da unidade da Cagece em Juazeiro, Gilberto Júnior, a ação no bairro Horto é intensa, pois concentra prevenção e e recuperação. “Este trabalho já acontece em alguns pontos da cidade, mas neste momento estamos intensificando, junto a Prefeitura Municipal de Juazeiro, os trabalhos no Horto, com uma ação de prevenção de vazamentos. Além disso estamos recuperando trechos que já receberam intervenções anteriormente”, explica.

Saiba Mais
A ação é uma das medidas previstas no Plano de Melhorias para Juazeiro do Norte, lançado pela Cagece em junho de 2018, e é realizado nas áreas previamente mapeadas pelo plano.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores