Assessoria de programas sociais da Cosanpa promove revitalização de praça na Sacramenta em Belém (PA)

O Comitê Ambiental Escolar da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente na última segunda-feira, 5, com a revitalização da praça Nossa Senhora de Guadalupe, localizada no bairro da Sacramenta em Belém. A revitalização foi feita com os alunos da Escola Ester Bandeira Gomes, em parceria com a comunidade.
A revitalização começou com um mutirão de limpeza e seguiu com uma oficina de reciclagem de pneus e o plantio de mudas. O evento atendeu uma antiga demanda dos moradores do bairro. “Parabéns à Cosanpa por transformar esse espaço que antes servia como lixeira. Hoje estamos recebendo esta bela praça, que é o único espaço de lazer dessa área”, disse Marco Antônio Almeida, presidente de uma associação de moradores da Sacramenta. Ele também enfatizou sobre a importância da preservação do meio ambiente pela própria comunidade.
A revitalização da praça contou com a equipe técnica da Cosanpa junto à comunidade na produção de uma manhã educativa. Houve apresentação de coral e um abraço coletivo para dar boas vindas à “nova praça”. Márcia Costa, diretora da escola Ester Bandeira, agradeceu a Cosanpa pela transformação do ambiente. “Foi um avanço para os alunos e para a comunidade que vai usufruir desse espaço”, disse a diretora.
“Agradecemos a parceria da escola e da comunidade, que sempre esteve presente nas ações desenvolvidas pela Cosanpa em benefício de todos e principalmente nessa data tão importante, como o Dia Mundial do Meio Ambiente”, concluiu, Lene Oliveira, Assessora de Programas Sociais da Cosanpa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cosanpa

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores