Agilidade no reparo de pane evita desabastecimento em várias cidades do PI

O serviço de recuperação da subestação elétrica na Elevatória 04 do Sistema Adutor Poço de Marruá, localizado em Patos do Piauí a 410 quilômetros ao sul de Teresina, evitou o desabastecimento nas cidades de Caridade, Curral Novo, Simões e Povoado Ingazeiras. A pane no sistema elétrico foi causado por uma descarga atmosférica durante uma forte chuva caída no último final de semana.

Para o reparo, foi necessário substituir o transformador de 112,5 Kva, tensão 34.500V/380V. Até aí tudo bem. “O problema é que trata-se de uma peça rara no comércio local, principalmente em pleno início de folga semanal em que se teve poucas horas até o fechamento das lojas”, relatou Genildo Oliveira Batista, gerente de Manutenção Eletromecânica da empresa Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa). Em poucas horas, Genildo não só conseguiu identificar uma pessoa que tinha o transformador, como negociou rapidamente a venda. A peça teve o custo de R$ 8.500,00.

“Não podemos deixar de reconhecer e parabenizar o grande esforço do nosso gerente na rápida e eficiente solução de um problema que poderia ter causado danos ainda maiores aos sistemas de abastecimento dessas cidades”, elogiou José Maria Freitas, diretor de Operações da Agespisa.

A adutora do Poço de Marruá abastece as cidades de Patos, Jacobina, Caridade, Simões e Curral Novo, estendendo-se por cerca de 120 quilômetros.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores