Por Assessoria de Comunicação da Abes

29/01/2019

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS), em parceria com a Companhia Riograndense de Saneamento- Corsan e a Associação Chico Lisboa, promovem a 5º edição  da Exposição itinerante: “Água Essência da Vida – o olhar sobre a água em seus diversos usos”. Contemplando 38 obras de arte de artistas plásticos gaúchos, a mostra volta para Porto Alegre, depois de ter sido exposta no Palácio do Ministério Público de Porto Alegre e em locais de destaque cultural de Canoas, Montenegro e Farroupilha.

A mostra será aberta nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro, na Galeria de Artes do DMAE, e receberá visitação do público no prédio histórico da Hidráulica Moinhos de Vento, até o dia 1º de março de 2019, das 8h às 17h30.  A partir de 13 de março, a exposição itinerante passará para a sede da Corsan, no Centro Histórico de Porto Alegre, onde ocorrerá seu encerramento, no dia 28 de março de 2019, dia em que a instituição comemora 53 anos de atuação como órgão de saneamento do Rio Grande do Sul.

A exposição tem como homenageada especial a premiada artista plástica Zoravia Bettiol, que a mais de 60 anos produz e expõe sua arte em gravura, pintura, desenho, arte têxtil, arte mural, designer de joias e instalações, pelo Brasil e em vários países do mundo.

Serviço:

O quê: 5ª edição da Exposição “Água Essência da Vida – o olhar sobre a água em seus diversos usos”

Quando: de 30 de janeiro a 28 de março de 2019

Onde:  de 30 de janeiro a 1º de março no prédio histórico da Hidráulica Moinhos de Vento (abertura na Galeria de Artes do DMAE), na Rua 24 de Outubro, 2000, e Porto Alegre/RS. E de 13 a 28 de março, na sede da Corsan, na Rua Caldas Júnior, 120 18º andar, Centro Histórico de Porto Alegre/RS.