ABES-AM prospecta apoio para o II Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental

Por Assessoria de Comunicação da Abes

27/08/2019

Em reuniões realizadas, no dia 26 de agosto, com o Diretor Presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – IPAAM, Juliano Marcos Valente de Souza, e com servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA, que atuam no Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CERH, o presidente da ABES Seção Amazonas (ABES-AM), Rainier Pedraça de Azevedo, prospectou apoio para realização do II Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental, previsto para acontecer em 2020, em Manaus/AM.

Rainier expôs a proposta preliminar do evento para a Diretoria do IPAAM, que achou muito importante a iniciativa da ABES de realizar este evento no Amazonas.

Na oportunidade, o Engenheiro levou a preocupação da ABES quanto às queimadas que estão ocorrendo na região e que, certamente, este fato infelizmente tão recorrente na Amazônia, deverá compor um dos temas a ser discutido no futuro evento (leia mais aqui).

Ao se reunir com José Carlos Monteiro de Souza, Gerente da Assessoria de Recursos Hídricos, e demais assessores da SEMA, o Presidente da Seção do Amazonas, que também é membro integrante do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, pontuou que o Congresso pode auxiliar na capacitação dos conselheiros que atuam no CERH.

Na sequência, segundo Rainier, ficou acertada uma reunião com secretário, Sr. Eduardo Costa Taveira, “para alinhavar a participação da SEMA no evento, que promete mobilizar todos os segmentos da sociedade interessados em debater esse importante tema”, diz o Engenheiro.

 

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account